Mais um turno da madrugada chegou. E aqui aproveito (Carol) o momento para contar mais um dia.
Entramos no décimo quinto, a nossa última semana. Uma segunda-feira sem visitantes, mas percebemos que a Mumu está começando a fazer o seu casulo. As meninas estão a cada dia mais criativas, inventam brinquedos e desenham muito. Hoje escreveram a cartinha para o papai noel 🎅🏻 e já começaram a organizar as malinhas de brinquedos para a nossa viagem de Natal.
A tripulação continua animada! O Ricardo e o Pedrão fazem contas quase o dia inteiro: latitude, longitude, quantidade de diesel, água, gás e energia. Amam uma matemática! Rsrs As observações e perguntas de todos são quase sempre as mesmas: “olha o sargaço”, “vc viu essa onda?”, “tem uma andorinha ali”, “está cheio de peixe voador, deve ter atum”. E a gente dá risada! Porque esses olhares fazem os dias voarem.
Mais uma vez a Márcia caprichou no almoço! Que delícia!
Fizemos as contas das frutas e legumes, vai dar certinho até chegarmos! Tivemos quase nenhuma perda! Estou orgulhosa da nossa provisão.
No final do dia o mar começou a ficar mais agitado, como o previsto. O por do sol foi diferente, lindo, porém cheio de nuvens. Hoje quase não vejo estrelas, mas sabia que seria assim. A profundidade do mar já diminui, saímos de 6.000 metros para 3.000 metros, isso faz com que as ondas estejam mais “bagunçadas” e o Apoena balance mais. Faltam menos de 1000 milhas! Um marco importante dentro da travessia. Em poucas horas vamos entrar no mesmo fuso do Brasil, nos sentiremos mais pertinho da família e amigos 🇧🇷. Estamos quase na mesma latitude da Ilha de Marajó. Seguimos confiantes e felizes! ⛵️🌎
Acompanhe nosso Canal no Youtube